A comemoração dos 40 anos de carreira de Carlos do Carmo foi um momento ímpar no panorama musical português! O Coliseu de Lisboa recebeu a 11 de Outubro, um espectáculo marcante e inigualável no calendário de concertos nacional.
Carlos do Carmo celebrou em palco os seus 40 anos de carreira com um grandioso concerto que contou com a participação de um elenco musical de excepção e convidados muito especiais...
Na primeira parte, esteve Carlos do Carmo fadista, acompanhado por um conjunto de luxo com Ricardo Rocha e José Manuel neto ( guitarra portuguesa), José Maria Nóbrega e Carlos Manuel Proença (viola) e Fernando Araújo (baixo). Na segunda parte, Carlos do Carmo convidou Carlos Bica, Júlio Pereira, Ricardo Dias, Ricardo Rocha e Walter Hidalgo para duetos, e contou com a presença da Sinfonieta de Lisboa com 40 elementos para o acompanhar em alguns dos seus grandes clássicos, com arranjos de orquestra a cargo do conceituado pianista Bernardo Sassetti.
40 anos passados do início da sua carreira, Carlos do Carmo mantém a mesma garra, a mesma coerência e a mesma inovação. Recentemente recebeu o Globo de Ouro para melhor intérprete português de 2002, e o seu último trabalho de originais "Nove Fados e uma canção de amor" recebeu o Prémio José Afonso, mostrando assim a actualidade de todo o seu trabalho. E que melhor maneira de o celebrar do que na magnífica sala que é o nosso Coliseu de Lisboa?